sexta-feira, 28 de janeiro de 2011


Essa foi a página 03 publicada no caderno do Artes... olhando assim não parece tão complexo... mas acredite, é!!
Fazer o link com a capa não foi difícil... uma vez que o maior trabalho foi desenvolver o conceito... fazer a ideia acontecer, colocar o que está na cabeça de maneira verossímil..
Para fazer os gráficos contamos com a ajuda do Bahia, nosso especialista em indicadores e gráficos do Jornal do Commercio...
Mas a ideia de colocar os elementos da indústria cinematográfica.. veio depois de mta transpiração... por volta das 3h da matina da quarta-feira anterior a publicação... os filmes como gráfico de barra.. o rolo como gráfico de pizza... e o amontoado de pessoas, o público... foi mto legal de fazer... o conceito da diagramação e a sua execução ficaram com o Ricardo Gomes, o diretor de arte mais operante que eu já vi... rsrs
Depois de 'layoutada' no quark fui para o photoshop trabalhar as texturas e os elementos de ilustração, iluminação.. blá blá blá..

Um comentário:

Unknown disse...

..É, acho que é por isso que estou pobre. Diretor de arte ou editor de arte tem quer ter pose e circunstância, e raramente meter a mão. Tem que alimentar o mistério em torno da sua figura em torno de si próprio, mesmo que isso sirva apenas para esconder sua mediocridade, o que definitivamente não é a minha. Prefiro morrer pobre mas fazendo...valeu, muleque!!!!!