sexta-feira, 7 de janeiro de 2011



Essa página foi uma grata surpresa. Primeiro pela oportunidade de criar... mais ainda pela de ousar. Depois de receber a sugestão para fazer a página de meu colega/parceiro (Reginaldo), recebi o aval e o apoio de, ninguém menos que o Diretor de Arte do Jornal do Commercio, Ricardo Gomes.
Daí veio o esboço.. e começaram a surgir as ideias... o q era uma produção simples, com orçamento reduzido(risos), virou uma mega produção hollywoodiana, com todos os efeitos e recursos...
Fomos buscar pedaços de madeira, entulhos, restos de construção para retratar melhor o tema (construtores), fotografar.. tratar as imagens.. algumas horinhas no photoshop pra montar pedacinho por pedacinho... então ela começou a entrar no debate da redação... foi quando a nossa Editora-executiva, Jô, nos deu a pitada final... isopor!
Junto com as madeiras... pra ilustrar a construção do carnaval.. faltava isopor! Agradecemos o insight e fizemos a texturização no fundo da página... enfim!
Essa se transformou na nossa página, uma página feita a muitas mãos, e o resultado não poderia ser diferente um sentimento gratificante de dever cumprido! Eu, mais do que ninguém, porque ao lado de feras fica a mescla de admiração, reconhecimento e gratidão pela oportunidade de criar... ousar... e me reinventar como designer a cada nova oportunidade!
Design by: Ricardo Gomes e Conrado César.



Um comentário:

Unknown disse...

Camarada, acredito muito em merecimento e, mais do que isso, creio que ele tem seu tempo certo para acontecer. Para o bem e para o mal. No caso em questão, ele é duplamente para o bem. Para você e para mim. Para você porque está tendo a oportunidade de trabalhar em uma redação pela primeira vez e sei que isso está ampliando muito teu horizonte intelectual como um todo. Para mim porque, depois de 20 anos, estou tendo a oportunidade de me deparar com um jovem com um talento e vontade de aprender ímpares e isso, para mim, é mais do que motivo para quer passar tudo o que eu puder, assim como disse a poeta Cora Coralina. "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Conrado, acessa aí o link da minha primeira "discípula" e hoje mestra, Renata Maneschy. http://npd.snd.org/profile/RenataManeschy
Forte abraço e que essa seja a primeira de muitas
Ricardo Gomesou